BIORIO GARANTE BOLSAS DE ESTUDOS PARA JOVENS E AQUISIÇÃO DE IMPORTANTES EQUIPAMENTOS PARA COMUNIDADE SÃO FRANCISCO DO IRATAPURU

A BIORIO foi contemplada pelo Edital 2020.1 do Fundo Iratapuru com o projeto que viabilizou alternativas para o incentivo a educação e cidadania com a concessão de bolsas de estudo para jovens da comunidade São Francisco do Iratapuru, fortalecimento do capital social no meio rural com a compra de equipamentos de escritório para a diretoria da BIORIO, apoio logístico em viagens para atividades inerentes ao projeto, serviços de manutenção para trator comunitário, pagamento de serviços de consultoria contábil e de projetista, serviços de manutenção de máquinas roçadeiras e divulgação dos resultados do projeto.
 
A associação da População Tradicional da Biodiversidade da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Rio Iratapuru–BIORIO fica localizada na Comunidade São Francisco do Iratapuru às margens do Rio Iratapuru. A entidade tem como diretor-presidente Marcos Furtado Freitas, tesoureira Eroilza Alves do Santos e secretária Osenira Pereira secretária. A BIORIO foi criada em 2008 com intuito de se trabalhar o desenvolvimento social da vila São Francisco do Rio Iratapuru.
 
As propostas de projetos são feitas pela comunidade, essa de concessão de bolsas de estudos já vem sendo implementada desde 2010, e são voltados para jovens da comunidade São Francisco do Rio Iratapuru. Hoje a comunidade conta com vários alunos formados em áreas de pedagogia. Gestão ambiental, contabilidade, engenheiros florestais, recurso humanos, entre outros. Alguns desses alunos trabalham diretamente e indiretamente em prol da comunidade.
 
Um jovem morador do interior e vir para a cidade em busca de conhecimentos, estudar, fazer cursos etc., demanda muito empenho e força de vontade, além, é claro, de gastos financeiros, o incentivo e ajuda dos pais é muito importante nesse processo, mas hoje estou aqui para falar do apoio fornecido pela minha comunidade através da COMARU e Bio Rio. Durante essa caminhada, que muitas vezes pode ser árdua, eu tive o auxílio através do projeto da bolsa que funciona como incentivo/ajuda de custo para os jovens que advém da comunidade com o desejo de estudar e ter uma formação acadêmica, técnica e científica. Sou imensamente grata pelo apoio, comecei recebendo a bolsa quando ainda estava no ensino médio e com muita dedicação concluí meu ensino superior em Gestão Ambiental. Atualmente estou cursando uma pós graduação, e garanto a vocês, a bolsa foi crucial durante todo esse período da minha vida como estudante”, disse declarou a bolsista Cleiciane Marques.


A estudante Cleiciane também revelou o desejo de ver mais jovens contemplados com a bolsa e que façam jus ao privilégio que é ter essa ajuda de custo pois, é algo que foi dado com muito suor dos pais e avós, os quais trabalharam duro durante anos para que pudessem ser contemplados com tal benefício. “Fruto de muito trabalho”, pontuou.
 
ALUNOS FORMADOS NO PRIMEITO SEMESTRE DO ANO
NÍVEL SUPERIOR:
ELZIANE DOS SANTOS VIANA (PÓS GRADUAÇÃO EM PLANEJAMENTO E GESTÃO ESTRATÉGICA DE LOGÍSTICA)
JUNIELSON.
 
NÍVEL TÉCNICO
·         JOSIMAR VIEIRA DOS SANTOS – ENFERMAGEM
 
QUALIFICAÇÃO GARANTIDA.
RECURSO GARANTIDO
 
ALUNOS FORMADOS NO SEGUNDO SEMESTRE DO ANO
·         JAQUELINE (PEDAGOGIA), EURIANE (PEDAGOGIA e MARCIO ANDRÉ (CONTABILIDADE)
 
 
ALUNOS ATIVOS:
NÍVEL SUPERIOR:
·         CLEICIANE NACIMENTO MARQUES, MARCICLÉIA FURTADO FREITAS, ELIZANGELA DUTRA BARBOSA e MARINETE FREITAS
 
NÍVEL MÉDIO/ TÉCNICO
·         CARLESSON KAYKE BAIA FREITAS e FELIPE VIANA FREITAS
TOTAL DE 06 ALUNOS ATIVOS
 
________________________
Da Redação do Jornal e Web Rádio Tribuna do Vale. 
 
 
 
 
 
 
 

Categoria:REGIONAL

Deixe seu Comentário