35º ANIVERSÁRIO DE LARANJAL DO JARI SERÁ REALIZADO NO CAIS DE ARRIMO E CONTARÁ COM SHOWS DE PEGADA DO AXÉ DA BAHIA, PODEROSO RUBI, TATTY PINK E MARCYN

 

Nos dias 15 a 18 de dezembro a cidade de Laranjal do Jari, no sul do Amapá, será palco da festividade alusiva ao 35º aniversário de emancipação. Entre as novidades deste ano está a alteração do local onde será montado o palco para os grandes eventos: o cais de arrimo no Bairro Sagrado Coração. Em entrevista ao programa Notícias do Vale, da WebRádio Tribuna nesta quarta, 16, o Secretário Municipal de Cultura, Jairo Guerreiro explicou as razões da mudança e destacou as medidas que serão adotadas para garantir a total segurança do evento. O Cais de Arrimo já foi palco de grandes eventos no passado como o “Laranjal Verão” e também já sediou a festa de aniversário da cidade em 1999.

Dentre as atrações musicais estão confirmadas as apresentações de Marcynho Sensação, Tatty Pink, Pegada do Axé, Aparelhagem Poderoso Rubi, Salomão Monteiro, Josiel Serrão, Ramon Cardoso, dentre outros. Os dias 15,16,17 e 18 estarão recheados de atrações que incluem DJs e cantores locais.

Mantendo a tradição, a festividade contará com eventos diurnos e noturnos. Competições esportivas como MotoCross, Rally dos Castanhais, corrida de canoa e rabeta estão confirmadas.

A abertura do evento no dia 15/12 será marcada por um evento ecumênico que inclui o show da Banda Reluz (da Igreja Católica) e apresentações de artistas das igrejas evangélicas. Também haverá exibição da orquestra sinfônica executando os hinos nacional, estadual e municipal.  

No dia 16 ocorrerá o show do cantor Marcynho Sensação. Marcynho é um dos cantores mais requisitados na atualidade desde que apareceu em 2021 com o hit "Rolê". Aos 25 anos, ele saiu de Pilões (PB) para virar um dos cantores mais ouvidos no Brasil.

Taty Pink, outra grande sensação da música brasileira, fará o show no dia 17. Pink vem despontando no ranking das músicas mais ouvidas das plataformas musicais. Só com “Antes de Ir”, feat com o cantor Romeu, a cantora que já possui mais de 100 milhões de visualizações. Por lá, inclusive, Taty já conquistou ouvintes de Portugal, Estados Unidos, Bolívia e até da França.

O último dia do evento, domingo, 18,  coincidirá com a final da Copa do Mundo, e a expectativa, é claro, é que o Brasil esteja disputando o título e seja Hexacampeão. Nele haverá apresentação de pagode com o grupo Moreira de Macapá e  Piratão da Batucada.

 Em entrevista ao programa Notícias do Vale, da WebRádio Tribuna nesta quarta-feira, 16, o Secretário Municipal de Cultura Jairo Guerreiro explicou sobre as dificuldades em contratar os grandes artistas nacionais e sobre a necessidade da mudança do local do evento. “A Avenida Tancredo Neves foi descartada devido a necessidade de perfurar o asfalto para a montagem do palco e a Praça do Terminal foi preterida devido a quantidade de obstáculos que impedem o grande fluxo das pessoas, então nos sobrou o cais de arrimo como alternativa”, revelou.

Guerreiro disse que a maior preocupação do prefeito Márcio Serrão e da equipe organizadora é com a segurança pública, entretanto, garantiu que a Polícia Militar receberá reforço e que várias medidas serão adotadas para garantir a segurança do evento e do restante da cidade durante a festividade, como a presença de um batalhão aquaviário, equipe da Lei Seca e contratação de bombeiros civis. “A Guarda Municipal também montará uma escala especial para permanência de 24h durante o evento”, afirmou.

 Sobre a contratação de outros grandes astros da música como Wesley Safadão, Vitor Fernandes, Natanzinho, Raí Saia Rodada ou Xandy Avião, o Secretário explicou que se não fosse a falta de logística, o município teria condições de realizar a contratação através das parcerias.  “Os grandes ídolos têm shows todos os dias e como a nossa região não possui um aeroporto que funcione no período noturno, os artistas acabam precisando ficar mais tempo do que o necessário à espera da liberação do vôo e eles querem ter compensação financeira por causa disso. O empecilho principal não é o cachê, mas a logística”, pontuou.

 A programação ainda está em fase de definição e pode sofrer alguns pequenos ajustes, os quais serão divulgados por este meio de comunicação.

 

 

 

Categoria:REGIONAL