SOB APLAUSOS DE TAXISTAS, FAMILIARES E AMIGOS, CAMILO BARBOSA FOI SEPULTADO NESTA MANHÃ DE SÁBADO, 04.

 

“Meu pai sempre foi um homem simples, que detestava qualquer tipo de luxo ou formalidade, por isso não nos preocupamos com cortejo funeral”, disse Fábio Silva, o filho único do taxista Camilo Barbosa da Silva. Camilo, conhecido entre os amigos da velha guarda como Paysandu, faleceu no início da tarde desta sexta-feira, 03, em sua residência, em Laranjal do Jari.  Ele era natural de Portel-PA, veio para a região do Jari nos anos 80 e em meados da década de 90 passou a morar na cidade laranjalense.

A princípio não haveria cortejo pela cidade, entretanto, de última hora os ex-colegas de profissão decidiram  pela última homenagem. Taxistas, familiares e amigos fizeram o percurso a partir da Sede do Sindicato dos Taxistas, onde o corpo foi velado, passando pelas ruas Nelson Gama, Tancredo Neves, Rio Branco, José Cesário, Esplanada, Vitória Régia e novamente Tancredo Neves até o cemitério Débora Damasceno na BR 156.

Há quase 2 anos Seu Camilo recebeu o diagnóstico de um câncer no estômago, realizou uma cirurgia para retirada do tumor, mas infelizmente a doença migrou para o fígado e o seu quadro clínico agravou-se bastante nas últimas semanas. Foi uma opção dele viver os últimos momentos de sua vida ao lado das pessoas que o amava.

Mesmo exausto, Fábio conseguiu forças para responder as mensagens dos amigos e fez dois comoventes pronunciamentos;  um durante o velório e outro após o sepultamento. “Gostaria de expressar minha gratidão por todas as mensagens de apoio e conforto que tenho recebido durante este momento difícil da perda do meu amado pai. Mais uma vez, obrigado a todos pelo seu apoio e carinho neste momento difícil. Suas mensagens significaram muito para nós,” disse.

Ele também destacou a bondade de Dona Bena, sua genitora, que estava separada de Seu Camilo fazia muitos anos, mas que não mediu esforços para cuidar do ex-companheiro, acompanhando nos tratamentos, alimentando e dando todo o suporte necessário. “Espero conseguir ser pelo menos metade do que o meu pai foi e poder honrar todo o seu legado, inclusive de trabalho e simplicidade”, afirmou.

Ex-colegas de trabalho de Seu Camilo enfatizaram as qualidades do torcedor do Papão e também não pouparam elogios ao filho dele. “O Fábio é um profissional inteligente e muito prestativo”, destacou-nos o taxista Roberto Sadala.

Júnior Veículos, presidente do Sindicato da Categoria, prestou solidariedade aos familiares de Camilo e enalteceu as qualidades do ex-companheiro de trabalho.

Fábio Silva é fotógrafo, Designer e Servidor efetivo da Secretaria Municipal de Saúde de Laranjal do Jari. Nos últimos anos ele tem se dedicado às atividades administrativas das SEMUSA, inclusive como adjunto do titular Teddy Menezes. Ele também já atuou na Assessoria de Comunicação da PMLJ realizando trabalhos diversos.

Ivan Lopes, da Redação da TV. 

Categoria:REGIONAL

Deixe seu Comentário