PROCON FISCALIZA MAIS DE 40 ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS EM LARANJAL DO JARI
O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon) realizou uma
fiscalização em 48 estabelecimentos comerciais do município de Laranjal do
Jari, no sul do estado, no período de 12 a 16 de junho. O trabalho de
orientação e inspeção faz parte do cronograma de atividades direcionadas aos
municípios do interior.
A ação fiscalizou postos de combustíveis, supermercados, lojas de
eletrodomésticos, lojas de roupas e demais pontos comerciais. Uma agência
bancária foi notificada a prestar esclarecimentos sobre uma denúncia
relacionada à cobrança de taxas para desbloqueio de contas e um estabelecimento
comercial foi autuado por publicidade enganosa ao consumidor.
A chefe de atendimento do cartório do Procon/AP, Géssica Vieira, disse
que a estratégia leva mais informações sobre os direitos do consumidor à
população do interior do Amapá.
“O que mais observamos aqui no município de Laranjal, foi a dificuldade da população em ter acesso ao conhecimento e informações de seus direitos e o meio pelo qual pode reivindicá-los. Mas vamos alinhar ações para que possamos mudar este cenário”, enfatizou.
Além de atender as demandas de moradores, o Procon treinou a equipe de
atendimento do órgão para manusear o novo sistema da entidade, o ProConsumidor,
disponibilizado pelo Governo Federal para os registros das reclamações de
consumo.
Foto: Divulgação/Procon