JUIZ MARCK WILLIAN HOMOLOGA FLAGRANTE, CONCEDE LIBERDADE PROVISÓRIA E APLICA MEDIDAS CAUTELARES CONTRA ACUSADOS PELA MORTE DE BOMBEIRO CIVIL

Em audiência de custódia realizada no início da tarde desta segunda-feira, 25, o Juiz de Direito Dr. Marck William homologou a prisão em flagrante de Elon Lopes da Silva e Romildo São Pedro dos Santos. A dupla é acusada de ter assassinado o bombeiro civil Rondinely Monteiro dos Santos, de 33 anos, por volta das 5 horas da manhã do domingo, 24, na Avenida Monte Dourado, no bairro Agreste, em Laranjal do Jari.

Nestas situações, a legislação determina que o juízo converta a prisão em flagrante em prisão preventiva ou conceda liberdade provisória com medidas cautelares a serem cumpridas pelo acusado. O magistrado concedeu a liberdade provisória da dupla e determinou as medidas tais como o comparecimento mensal em Juízo para justificar suas atividades, recolhimento domiciliar noturno todos os dias a partir das 19h até às 06h do dia seguinte, inclusive sábados, domingos e feriados; Não se ausentar da Comarca sem autorização do Juízo e proibição de consumo de bebidas alcóolicas e drogas.


“Embora a sociedade clame por medidas mais severas, na audiência de custódia não se analisa o mérito da questão, mas o juiz analisa a prisão sob o aspecto da legalidade e a regularidade do flagrante, da necessidade e da adequação da continuidade da prisão, de se aplicar alguma medida cautelar e qual seria cabível, ou da eventual concessão de liberdade”, explicou um jurista local consultado pela reportagem do Tribuna do Vale.


Rondinely era um jovem trabalhador e muito querido pelas pessoas. Ele foi esfaqueado na mesma rua onde residia e fica a poucos metros do Quartel da Polícia Militar e da Delegacia da Mulher e Juventude. Um grande número de pessoas se aglomerou na área do hospital em busca de informações sobre o quadro de saúde dele.


A notícia da soltura dos acusados causou grande revolta nas redes sociais. O delegado plantonista da 1ª Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari, Breno Esteves Delta, representou pela prisão flagrante e prometeu repassar mais detalhes sobre o caso na manhã desta terça, 26, para a imprensa local e estadual.


Da Redação do TV.


Categoria:POLÍCIA

Deixe seu Comentário