A penúltima noite do Arraiá do Povo 2025, realizado pelo Governo do Amapá, foi marcada por emoção, beleza e tradição com as apresentações das quadrilhas estilizadas Explosão Junina (Macapá) e Associação Recreativa e Cultural Estrela Dourada. As duas juninas abriram, nesta terça-feira, 1º de julho, as apresentações da categoria Estilizada na Cidade Junina, na Zona Norte da capital, e encantaram o público com espetáculos vibrantes e bem coreografados, reafirmando a força da cultura junina no estado.
São 36 grupos em busca da vitória na competição que segue até amanhã, quarta-feira, 2. Nesta noite, mais 12 quadrilhas juninas se apresentam durante o evento gratuito do Governo do Amapá, realizado pela primeira vez na Zona Norte de Macapá. A programação conta com investimentos do Governo do Estado e apoio dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues.
Com o tema “Três Promessas e Suas Graças – Explosão Junina, Nossa Fé Nunca Falha”, a quadrilha Explosão Junina do município de Macapá, levou à arena cultural uma exibição marcada pela devoção popular e pela força da religiosidade nordestina.
Sob a presidência de Kleber Neves, que também assina os figurinos, o grupo emocionou o público com uma performance coreografada por Thiago Pinheiro e André Leon, trazendo ainda a consultoria temática de Rian Malche e produção musical de Gledson Buiu.
Com 24 pares, a quadrilha levou cores cítricas para a Cidade Junina. O casal de noivos, Pedro Diones e Camila Oliveira, o Mister Caipira Rafael Dias e a Miss Caipira Dayane Marques, deram um brilho especial à apresentação conduzida pelo marcador Angerrie Ramos.
Na sequência, foi a vez da quadrilha Estrela Dourada, da comunidade Vale Verde, na Fazendinha, apresentar seu espetáculo com o tema “Mosaico Nordestino: Uma Celebração de Cores, Ritmos e Tradições”.
A apresentação, repleta de referências à diversidade cultural do Nordeste brasileiro, impressionou com uma explosão de cores, figurinos elaborados e uma trilha sonora cuidadosamente produzida por DJ Rafael Feste e DJ Juninho Mix.
Sob a coordenação do presidente Jairo Oliveira, o grupo é coreografado por Neto Santos, Cléber Wanderley e Edyvam Navydi, que também atua como consultor temático. A estilista Ana Moraes assina os figurinos do grupo, que conta com 16 pares.
O casal de noivos, Iago Garcia e Adriele Vilhena, junto à Miss Caipira Lohanne Souza e ao marcador Jetson Cruz, conduziram uma apresentação que uniu elegância, criatividade e identidade regional.