Tocando Agora: ...

Publicidade

Publicidade

3 MESES APÓS SER ATROPELADA EM FAIXA DE PEDESTRE EM L. DO JARI, PROFESSORA TEM QUADRO DE SAÚDE AGRAVADO E RELATA PREJUÍZOS OCASIONADOS PELO ACIDENTE

Publicada em: 21/08/2025 09:32 -

No dia 20 de maio deste ano, portanto, exatamente há 3 meses, a jovem professora Magna Sicsu sofreu um atropelamento sobre a faixa de pedestre que fica localizada na frente da Escola E. Mineko Hayashida, na Av. Tancredo Neves, em Laranjal do Jari.

O responsável pelo atropelamento estava em alta velocidade e não possui habilitação. O acusado é um menor de 16 anos com conhecido histórico de infrações de trânsito na cidade. Em razão da idade, o processo corre sob segredo de justiça e a vítima não recebeu – pelo menos até agora - , ajuda para custear os gastos com o tratamento.

No momento do acidente, a professora teve seus óculos destruídos, o celular danificado e suas jóias foram subtraídas, entretanto os prejuízos não se encerraram por aí. Com um ferimento na perna, a educadora acabou contraindo uma bactéria resistente aos medicamentos e que impediu a cicatrização.

A agravação do estado de saúde obrigou-a a buscar tratamento no setor privado com médicos especialistas, arcar com exames e medicamentos de valores elevados, gastos estes que estão além do seu poder aquisitivo, mas que tem sido suprido com o esforço e a contribuição de seus familiares e amigos, que inclusive, divulgaram nas redes sociais a realização de uma rifa visando angariar recursos para dar continuidade ao tratamento médico.

Além dos problemas já supracitados, a professora também está sofrendo limitações físicas que a impede de realizar tarefas que antes eram rotineiras. À nossa reportagem, ela revelou que também teme perder o emprego em razão do longo período de afastamento das suas atividades em sala de aula.

Quem desejar contribuir com o tratamento da educadora, pode fazer aquisição de cotas da rifa através do número: (96) 99109-1399 - Magna Régia F. Sicsu.

A primeira rifa foi exitosa e uma segunda já está sendo organizada pelos familiares e amigos de Magna. Por telefone, ela agradeceu imensamente a todos que estão engajados na sua recuperação e enfatizou a ansiedade de se recuperar e retornar às atividades laborais.  

 

Por Ivan Lopes, da Redação da RTV. 

Compartilhe:
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...